Acesso Restrito

  1.  
  2.  

Auditoria de Demonstrações Contábeis

 

A auditoria das demonstrações contábeis de uma cooperativa de crédito tem por objetivo dar a credibilidade necessária aos associados e demais interessados, sobre a sua situação patrimonial e financeira, bem como o resultado apurado no semestre/exercício.

 

Transparência e confiabilidade das informações contábeis é fundamental para a credibilidade de uma cooperativa de crédito e de seus administradores.

 

Os trabalhos técnicos de auditoria são planejados e executados de acordo com as normas brasileiras de auditoria e requer a compreensão dos negócios das cooperativas visando atender ao máximo às expectativas da relação custo-benefício, assim como ser realizada de maneira segura e uniforme.

 

Este método de trabalho visa controlar a qualidade da auditoria e dos custos, requerendo:

 

- Planejamento dos trabalhos, considerando a relevância dos saldos, o volume de transações e os sistemas de controles internos e contábeis.
- Revisão e avaliação dos sistemas de controles internos como base para determinar a extensão necessária das provas de auditoria.
- A constatação, com base em testes, das evidências e dos registros que suportam os valores e as informações contábeis divulgadas.
- A avaliação das práticas contábeis mais representativas adotadas pela administração, bem como da apresentação das demonstrações contábeis tomadas em seu conjunto.

 

Método de trabalho - Auditoria Contábil

 

Contribuindo com observações e recomendações a auditoria independente se torna eficaz, pois desta forma agrega valor as cooperativas, contribuindo para tornar a gestão mais eficiente.

 

O trabalho do auditor independente deve ser um instrumento de referência da administração para direcionar suas ações no processo de gestão e projetar o futuro da cooperativa.

 

A Cnac se propõe a oferecer serviços de alta qualidade, com um quadro de pessoal treinado e um conceito único em auditoria independente em cooperativas de crédito.

 

 

 

Voltar

CNAC - Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa © 2011