Acesso Restrito


Estrutura Organizacional

Home Quem Somos Governança Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional CNAC

O Estatuto Social da CNAC traz algumas práticas de boa governança corporativa, destacando a composição do conselho de administração por pessoas sem vínculos com as cooperativas auditadas e com a presença de um profissional de mercado, a “blindagem” para atuação plena e imparcial do corpo técnico em relação aos conselheiros eleitos, requisitos mínimos de contratação de executivos e critérios de elegibilidade de conselheiros.

Assim, a CNAC é administrada por um Conselho de Administração composto por três membros efetivos, sendo presidente, vice-presidente e conselheiro vogal, todos eleitos em Assembleia Geral para mandato de quatro anos. São de responsabilidade deste conselho a gestão institucional e definição das diretrizes estratégicas.

A gestão técnica, administrativa e políticas de qualidade são de competência de um executivo, com status de diretor.

O Conselho Fiscal, responsável pela supervisão constante sobre as operações, atividades e serviços da CNAC bem como pelo cumprimento das diretrizes traçadas, é eleito anualmente em Assembleia Geral. É constituído de três membros efetivos e três membros suplentes.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Preencha o seu e-mail no campo abaixo para receber nossas notícias, dicas e informações.
Fique por dentro de tudo o que acontece na CNAC.

CNAC © 2016 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Crivos | Criação de Sites