Acesso Restrito

  1.  
  2.  

Código de Conduta

 

Aprovado pelo Conselho de Administração em 09/02/2012, o presente Código de Conduta define os princípios éticos e de conduta operacionais e mercadológicas da Cnac, bem como as obrigações e as responsabilidades dos administradores, colaboradores, componentes do quadro social, demais terceiros. O Código, publicado pela Cnac, constitui um elemento fundamental da entidade para assegurar uma prevenção eficaz e o levantamento das violações de legislações e das disposições aplicáveis à sua atividade.

 

Assim o Código representa um guia e uma base para todos aqueles que, de qualquer modo trabalha ou trabalhará, direta ou indiretamente para e com a Cnac, permitindo-lhes, desta forma, maior eficácia e atenção no cumprimento da missão e ao peculiar diferencial da instituição, constitui ainda um elemento fundamental da Governança Corporativa da Cnac.

 

O capítulo referente às diretrizes de conduta das operações praticadas pela Cnac elucida temas relevantes no âmbito da atividade exercida pela confederação, em especial no que se refere à: situações de conflitos de interesse, abuso de informações privilegiadas e proibição do uso de informações confidenciais, corrupção e pagamentos ilícitos (tipos penais de corrupção, descaminho, dentre outros), prevenção contra “lavagem” de dinheiro e reputação.

 

Por fim, a leitura e compreensão do presente Código é de suma importância para a absorção dos valores e missão da Cnac, ora sendo fundamental para se alcançar a plenitude do objetivo da instituição, bem como para demonstrar o comprometimento com a honestidade, integridade, imparcialidade e boa fé.

 

Faça aqui o download do Código de Conduta.

 

 

 

Voltar

CNAC - Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa © 2011