Acesso Restrito


Auditoria de Incorporações

Home Serviços Auditoria de Incorporações

Auditoria de Incorporações

Nos processos de incorporação de cooperativas de crédito deve ser observado, além das exigências legais, que as sociedades envolvidas devem elaborar balancete patrimonial, na data-base, devidamente transcrito no Livro Diário ou Balancetes Diários e Balanços, acompanhado do respectivo parecer da auditoria externa, contemplando:

  Realização de inventário e conciliação geral dos elementos do ativo e do passivo, com contabilização de eventuais diferenças encontradas;

  Ajuste pro rata temporis, até a data-base, das operações ativas e passivas, bem como das demais receitas e despesas, mesmo quando a liquidação financeira vier a ocorrer em data posterior à data-base;

Este método de trabalho visa controlar a qualidade da auditoria e dos custos, requerendo:

  Planejamento dos trabalhos, considerando a relevância dos saldos, o volume de transações e os sistemas de controles internos e contábeis.

  Revisão e avaliação dos sistemas de controles internos como base para determinar a extensão necessária das provas de auditoria.

  A constatação, com base em testes, das evidências e dos registros que suportam os valores e as informações contábeis divulgadas.

  A avaliação das práticas contábeis mais representativas adotadas pela administração, bem como da apresentação das demonstrações contábeis tomadas em seu conjunto.

  Provisão para pagamento de tributos e participações no lucro, se for o caso;

  Provisão para passivos contingentes que possam ser estimados e cuja realização seja provável.

A CNAC possui comprovada experiência em revisão limitada nas cooperativas em processo de incorporação, realizando diversos trabalhos a longo dos exercícios.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Preencha o seu e-mail no campo abaixo para receber nossas notícias, dicas e informações.
Fique por dentro de tudo o que acontece na CNAC.

CNAC © 2016 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Crivos | Criação de Sites